sábado, 27 de agosto de 2011

Futebol Internacional

Philippe Coutinho fala sobre adversários na Liga dos Campeões

Depois da conquista da Copa do Mundo Sub-20, com a Seleção Brasileira, Philippe Coutinho se apresenta, na próxima semana, na Inter de Milão. E o jogador falou sobre o sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa. O time italiano ficou no Grupo B, junto com CSKA, da Rússia, Lille, da França, e Trabzonspor, da Turquia. A partida de estreia será no dia 14 de setembro, contra o Trabzonspor, atual vice-campeão turco. Segundo Philippe Coutinho, o adversário não deve ser desvalorizado pelo fato de ser o time de menor expressão do grupo.

- Precisamos estar atentos para não sermos surpreendidos. Se eles estão na competição é porque têm qualidade. Precisamos fazer de tudo para somarmos o máximo de pontos contra eles nas duas partidas, o que nos ajudará na classificação para a segunda fase – disse Coutinho.

Quanto aos demais rivais na fase inicial da Liga dos Campeões, Coutinho destacou o atacante brasileiro Vagner Love, do CSKA.

- Nas últimas edições, o CSKA teve boas participações na Liga. E o Vagner Love é um grande jogador. Além do Keisuke Honda, meia da seleção japonesa, que é outro destaque da equipe – afirmou o jogador.

O outro adversário do grupo será o Lille, que vem da conquista do título do Campeonato Frances depois de quase 50 anos. A equipe perdeu jogadores importantes, caso do marfinense Gervinho, que foi para o Arsenal. Porém, ainda conta com o jovem belga Eden Hazard e com o artilheiro Moussa Sow, da seleção de Senegal.

- O Lille vem embalado por uma conquista importante. E certamente a sua empolgada torcida vai contribuir bastante nos jogos dentro de casa. Eles contam com jogadores de qualidade, que podem definir a partida a qualquer momento – completou Coutinho

Nenhum comentário: