quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Futebol Internacional

Philippe Coutinho treina e fica à disposição de Ranieri

Afastado da equipe da Inter de Milão por conta de uma lesão, o meia Philippe Coutinho voltou a treinos na última segunda-feira (14/11), na Itália. No dia 13 de outubro, o atleta sofreu uma fisgada na coxa esquerda durante um treinamento, e desde então, vem desfalcando o time de Claudio Ranieri. Mas para o confronto do próximo sábado (19/11), contra o Cagliari, pela 12ª rodada do Campeonato Italiano, Philippe estará à disposição do treinador.

- Voltei a treinar com o grupo na segunda-feira e isso me deixa muito feliz. Estou me sentindo bem física e tecnicamente e agora só depende do Ranieri. É sempre muito ruim ficar machucado e o período de recuperação é complicado. Mas sou muito grato ao departamento médico da Inter, que me deu todo apoio e agora estou totalmente recuperado. Se o treinador precisar estou pronto para ajudar já neste sábado, contra o Cagliari – disse Philippe Coutinho, que afastou qualquer possibilidade de uma saída da Inter de Milão.

- Não fico preocupado com essas coisas. Meu pensamento está e sempre esteve na Inter de Milão.

Na 17ª posição, com oito pontos, a Inter de Milão não vem fazendo uma boa temporada no Campeonato Italiano. Sem disputar uma partida oficial desde o 2 de novembro, quando derrotou o Lille, da França por 2 a 1, pela Liga dos Campeões, Philippe Coutinho acredita numa recuperação da Inter na competição e comemorou a pausa no calendário para uma boa sequência de treinos.

- A Inter tem um grupo forte e pode perfeitamente dar a volta por cima na competição. Ficamos mais de duas semanas livres, apenas treinando, e isso foi muito bom. Conseguimos ajustar o trabalho, tanto na parte física e técnica, quanto na parte tática. O Campeonato está só começando e ainda tem muita coisa para acontecer. Aposto numa recuperação – finalizou o meia.

Nenhum comentário: