segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Parapan

BRASIL E EUA LIDERAM PRIMEIRO DIA DE PROVAS DO PARAPAN

Com três ouros e três bronzes, a natação brasileira garantiu a liderança da modalidade no primeiro dia de provas dos Jogos Parapan-Americanos de Guadalajara, e ajudou o país a largar em igualdade de ouros com os EUA no quadro geral de medalhas, com quatro cada. Os primeiros ouro e bronze do Brasil vieram no ciclismo, com Soelito Gohr e João Schwindt, respectivamente, na prova Contra Relógio, disputada de manhã.

À tarde foi a vez de a natação brilhar, com as vitórias de Ronaldo Souza Santos nos 400m livre na categoria S7, Caio Oliveira nos 100m costas S8, e do revezamento 4x50m livre 20 pontos – prova em que a soma das classes dos atletas não pode passar de 20 – com Ronystony Cordeiro, Adriano de Lima, Clodoaldo Silva e Daniel Dias. Foi o 16° ouro de Clodoaldo e o nono de Daniel em Parapans.

Na estréia do Goalball, a seleção masculina venceu o México por 6 a 3, em uma tarde inspirada do artilheiro Romário, autor de três gols. A equipe feminina não teve a mesma sorte e foi derrotada por 5 a 3 pelo forte time do Canadá, que já está classificado para os Jogos Paraolímpicos de Londres 2012.

A seleção feminina de Basquete em Cadeira de Rodas também estreou perdendo para as canadenses, por 67 a 49 (27 a 23). A equipe volta à quadra nesta segunda-feira para enfrentar El Salvador às 13h30 (17h30 de Brasília). A equipe masculina estreia na competição às 9h (13h), contra a Guatemala.

Já o primeiro dia do Tênis de Mesa em Guadalajara foi recheado de triunfos para o Brasil. Na Classe 10, Alexandre Caldeira – medalhista de ouro por equipes no Rio em 2007 – e Carlos Carbinatti estrearam com vitórias. O domingo também foi de destaque para Jane Rodrigues (Classe 8), a “Rainha das Américas”, e para Paulo Salmin (Classe 8). Ambos passaram por seus oponentes com vitórias de 3 a 0.

Na bocha houve três duelos verde-amarelos e outras seis partidas envolvendo brasileiros, com cinco vitórias e uma derrota. O destaque foi Clodoaldo Massardi, que venceu o colombiano Jair Rojas por 19 a 0.

Nenhum comentário: