quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Parapan

ATLETISMO GANHA 15 MEDALHAS E ASSUME A PONTA

Todos os brasileiros que disputaram finais no segundo dia de competição do atletismo nos Jogos Parapan-Americanos subiram ao pódio. Foram 15 medalhas, sendo sete de ouro, seis de prata e duas de bronze, que deram ao país a liderança na modalidade, com o mesmo número de ouros dos Estados Unidos (nove cada) e quatro pratas a mais (10 contra seis).

“É um momento de muita emoção para mim”, disse o acreano Thierb Siqueira, de 21 anos, que se sagrou o melhor das Américas nos 400m T12 (baixa visão). “Eu venci um tumor no cérebro no começo do ano, não pude competir o Mundial da Nova Zelândia e vim com tudo para o Parapan. Esse ouro representa muito para mim, e quero mais”, afirmou.

Entre as conquistas desta terça-feira, destaque para as mulheres cegas mais rápidas do continente. Terezinha Guilhermina, Jerusa Santos e Jhulia Karol formaram o pódio verde-amarelo dos 100m T11 (perda total de visão). Inovação definida no Mundial de Atletismo da Nova Zelândia, os atletas-guia receberam medalha pela primeira vez em Guadalajara.

“Eu sempre fui à favor. Para mim, o Guilherme (Santana) é parte fundamental das minhas conquistas e também merece a medalha”, aprovou Terezinha.

Nesta quarta-feira, a equipe brasileira volta ao estádio de atletismo para disputar 21 provas, sendo sete finais. “Nossos atletas estão correspondendo às nossas expectativas”, afirmou o presidente do Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB), Andrew Parsons. “Avançamos no quadro geral de medalhas e pretendemos manter essa posição até o fim do Parapan. Viemos para Guadalajara com o objetivo de repetir o primeiro lugar conquistado no Rio 2007 e estamos conseguindo”.

RECORDES PARAPAN-AMERICANOS BATIDOS POR BRASILEIROS ESTA TERÇA-FEIRA:

Lucas Prado – 100m T11 – 11s15
Yohansson Nascimento – 100m T46 – 11s08
Jenifer Santos – 200m T38 – 31s01
Terezinha Guilhermina – 400m T11 – 1m02s82
Shirlene Coelho – lançamento de dardo F37 – 33.99m

Nenhum comentário: