quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Paraolimpiadas

EQUIPE BRASILEIRA DE NATAÇÃO QUER SUPERAR AS 108 MEDALHAS CONQUISTAS NO RIO EM 2007

A equipe brasileira de natação treinou nesta quarta-feira, 9 de novembro, no Centro Aquático dos Jogos Parapan-Americanos de Guadalajara, onde tentará superar as 108 medalhas conquistadas há quatro anos no Rio de Janeiro. “Acredito que podemos superar o número de medalhas conquistadas em 2007. O foco principal deste ano é o Parapan e os atletas estão muito preparados. A natação brasileira terá um grande destaque”, afirmou o coordenador técnico, Murilo Barreto.

Para o técnico Rui Meslin, os tempos obtidos no México servirão de parâmetro para a preparação visando as Paraolimpíadas de Londres, em 2012. “Eu tenho quase certeza que bateremos o número de medalhas do Rio de Janeiro. Os atletas farão o possível para isso. Na verdade, o objeto principal é que cada atleta supere a sua marca e, assim, o número de medalhas se torna uma conseqüência.”

No Parapan-Americano de 2007, nenhum país ganhou tantas medalhas na natação quanto o Brasil, sendo 39 de ouro. Um reflexo da importância da equipe foi a escolha do nadador Andre Brasil como porta-bandeira da delegação brasileira na cerimônia de abertura do Jogos, no próximo sábado. “Fui pego de surpresa quando soube que seria o porta-bandeira. Me senti realmente lisonjeado. É uma felicidade muito grande representar minha nação. Espero demonstrar o quão alegre e carismático é a nação brasileira”, disse Andre.

Cerimônia da Bandeira

Nesta quarta-feira, 09 de novembro, ocorrerá a Cerimônia da Bandeira, com a presença dos cerca de 1500 atletas de 23 países, na Vila Parapan-Americana, em Guadalajara. A cerimônia será às 16h30, horário local ( às 20h30 horário do México).

Nenhum comentário: