BRASIL COLECIONA VITÓRIAS NO SEGUNDO DIA DE COMPETIÇÕES
O segundo dia de competições nos Jogos Parapan-Americanos de Guadalajara foi de vitórias brasileiras no basquete em cadeira de rodas (masculino e feminino), no tênis de mesa, no tênis em cadeira de rodas, na bocha e no goalball masculino. Abaixo, um resumo dos resultados.
BASQUETE EM CADEIRA DE RODAS
As Seleções Brasileiras masculina e feminina de basquete em cadeira de rodas estavam inspiradas nesta segunda-feira. Com seis jogadores terminando a partida com 10 ou mais pontos, os homens estrearam vencendo a Guatemala por 95 a 20, enquanto as mulheres derrotaram El Salvador por 94 a 13, com destaque para Lia, a cestinha do jogo com 25 pontos.
TÊNIS DE MESA
O desfecho do segundo dia do tênis de mesa não poderia ter sido melhor para o Brasil. Vários atletas conseguiram se classificar para as finais e em onze classes há chances reais de medalhas de ouro. Em pelo menos três destas o primeiro lugar já está garantido, com Joyce Oliveira e Ivanildo Freitas ou Ezequeil Babes, na classe 4, e com Lucas Martins, na 11.
TÊNIS EM CADEIRA DE RODAS
Quatro dos cinco tenistas brasileiros saíram de quadra vitoriosos no segundo dia de competição do Parapan. O destaque ficou por conta da jovem Natália Mayara, de 17 anos, que venceu a mexicana Esperanza Belmont por 2 a 0 (6/4 e 6/1). Rejane Cândida (por W.O.), Carlos Santos e Maurício Pomme, este com um duplo 6/0 sobre o equatoriano Edmundo Merizalde, foram os outros brasileiros que triunfaram nesta segunda-feira.
BOCHA
Eliseu dos Santos e Fábio Moraes, esperanças de medalha na Classe BC4, conquistaram vitórias importantes no segundo dia da bocha, contra Rodolfo Villarreal (MEX) e Charles Brown (EUA), respectivamente. Quem também se destacou foi José Carlos Chagas (BC1), com dois triunfos no dia – 3 a 1 contra John Hawker (EUA) e 15 a 1 sobre Danilo Alvarez (VEN).
GOALBALL
Depois de passar pelos donos da casa na estreia, a Seleção Brasileira masculina de goalball venceu os Estados Unidos, adversário direto na briga por vaga nas Paraolimpíadas de Londres, por 9 a 4. Mesma sorte não tiveram as meninas, que perderam para as americanas por 3 a 1.
VÔLEI SENTADO
Brasil e Estados Unidos estrearam no Parapan repetindo o duelo que decidiu o ouro – a favor dos brasileiros – nos Jogos do Rio de Janeiro, em 2007. Em uma partida equilibrada, a Seleção Verde-Amarela venceu o primeiro set, mas acabou derrotada no tie break (25/15, 22/25, 19/25, 25/21, 13/15).
Nenhum comentário:
Postar um comentário