quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Tênis



Quem acha que a Russa Maria Sharapova é a musa do tênis, é porque ainda não viu a Sérvia, Ana Ivanovic de 23 anos que atualmente é a décima nona no ranking Mundial.

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Futebol Nacional

Gustavo quer manter o entrosamento com Angelim dentro de campo

Há pouco mais de três meses como jogador do Flamengo, o zagueiro Gustavo terá sua primeira oportunidade de disputar uma partida do Campeonato Brasileiro. Será nesta quarta-feira (31/8), contra o Avaí, na Ressacada. Até o momento, o atleta só atuou em duas oportunidades, ajudando o Flamengo a eliminar o Atlético-PR e chegar, de forma inédita, as oitavas de final da Sul-Americana. Contra o Avaí, Gustavo jogará ao lado de Ronaldo Angelim. E, desde que chegou ao Flamengo, o companheiro de zaga é justamente o jogador com quem criou grande afinidade. Agora, Gustavo espera levar para dentro das quatro linhas o entrosamento fora de campo

- Não há palavras para descrever o Angelim. Uma pessoa simples, humilde e que a todo momento quer ajudar. Logo no primeiro treino no Flamengo eu percebi essas características e me identifiquei com ele. Conversamos e escuto muito o que ele fala, pois é uma pessoa com uma história bonita no Flamengo e com muita experiência no futebol. Desde o início me deu forças e falava para eu ter calma e trabalhar sempre, pois a oportunidade não avisa quando vai chegar. Agora ela chegou e espero corresponder a confiança depositada por todos dentro do clube – disse o zagueiro.

INVICTO E SEM SOFRER GOLS

Este será o terceiro jogo de Gustavo como titular do Flamengo. E o zagueiro espera manter o bom desempenho. Nas duas partidas anteriores, o Flamengo venceu e não sofreu nenhum gol. Em ambos os jogos, Gustavo atuou os 90 minutos, cometeu poucas faltas e não levou nenhum cartão.

Futebol Nacional

Invicto a sete jogos, Furacão enfrenta o Galo na abertura do returno

Com uma invencibilidade no Brasileiro que já dura sete rodadas, o Atlético Paranaense abre a sua participação no segundo turno com boas perspectivas. Depois de um início ruim no campeonato, o Furacão vem crescendo de produção, após a chegada do técnico Renato Gaúcho. E para dar sequência a essa recuperação, o treinador confia na vitória contra o Atlético-MG, nesta quarta-feira, às 20h30m, na Arena da Baixada.

- Quando chegamos, o time estava numa situação muito ruim. Mas logo conseguimos recuperar a confiança dos jogadores e, pouco a pouco, estamos nos recuperando no campeonato. Agora temos um turno inteiro para consolidar nossa evolução e subir na tabela – disse Renato Gaúcho.

Quanto aos sete jogos sem perder no Campeonato Brasileiro, Renato afirma que é fruto de muito trabalho dos jogadores, comissão técnica e diretoria.

- Todos entenderam e abraçaram o trabalho. E isto está sendo mostrado dentro de campo. Mas essa boa sequência tem de ser confirmada com uma vitória contra o Atlético Mineiro. Precisamos aproveitar o bom momento e o fato de jogarmos em casa – disse o treinador.

Como tem ocorrido nas últimas rodadas, Renato novamente terá problemas para escalar a equipe. Para esta partida, o treinador não poderá contar com sete jogadores. Liberados do departamento médico, Guerron e Nieto ainda precisam de condicionamento físico. Lesionados, Paulo Baier, Morro Garcia e Branquinho seguem fora. Já Edilson e Manoel cumprem suspensão.

Atletismo

FABIANA MURER É OURO NO SALTO COM VARA

No Mundial de atletismo que está sendo realizado, em Daegu, na Coréia do Sul, a brasileira Fabiana Murer, no salto com vara, conquistou a medalha de ouro, ao saltar 4,85 metros.

Em segundo lugar ficou a alemã Martina Strutz que saltou 4,80 m, e em terceiro a russa Svetlana Feofanova que ficou com o bronze, ao saltar 4,75 m.

Já a russa Yelena Isinbayeva, saltou apenas para 4,65 m e não conseguiu passar pelo sarrafo nas alturas de 4,75 e 4,80 e foi eliminada da competição.

Basquete

SELEÇÃO DE BASQUETE ESTRÉIA HOJE

A Seleção Brasileira de Basquete inicia hoje a disputa da Copa América, que será realizada em Mar Del Plata, na Argentina, em busca de uma vaga para os Jogos Olímpicos de Londres 2012.

A última vez que a Seleção disputou uma olimpíada foi em 1996, em Atlanta, nos EUA, quando foi eliminada pelo time da casa.

Com os desfalques de Leandrinho, Nenê e Anderson Varejão, o único jogador da NBA que está na Seleção é o pivô, Tiago Splitter.

O regulamento prevê que para a próxima fase, passam 4 das 5 seleções de cada chave, o Brasil estréia, às 14 h, contra a Venezuela, que teoricamente é a seleção mais fraca do grupo, que ainda tem, Canadá, República Dominicana e Cuba.

Futebol Internacional

Benfica, de Artur Moraes, vence e lidera o Campeonato Português

Com gols do paraguaio Cardozo e do brasileiro Bruno César, o Benfica derrotou o Nacional por 2 a 0 e chegou a liderança do Campeonato Português junto com o Braga, ambos com sete pontos. Mesmo atuando fora de casa, os Encarnados não encontraram dificuldades e conseguiram administrar as ações do jogo durante os 90 minutos, garantindo os três pontos. Na próxima rodada, o time do goleiro brasileiro Artur Moraes enfrenta o Vitória de Guimarães, no Estádio da Luz. O adversário é o lanterna da competição.

Após garantir a vaga na fase de grupos da Liga dos Campeões, o Benfica trata o Campeonato Português como prioridade neste momento. Após o empate na primeira rodada da competição, o time lisboeta chegou a segunda vitória (derrotou o Feirense na segunda rodada) na tarde desta segunda-feira. Pela Liga, a estreia acontece no dia 14 de setembro, no Estádio da Luz, contra o Manchester United.

domingo, 28 de agosto de 2011

Futebol Nacional




Ricardo Gomes está em situação grave

Cirurgia irá demorar 3 horas

O clássico entre Flamengo e Vasco, realizado nesta tarde no Engenhão, era cercado de muitas expectativas, já que as duas equipes estão brigando pelo titulo do Brasileirão.
Mas durante o segundo tempo, o técnico do Vasco, Ricardo Gomes passou mal e teve que sair do estádio dentro da Ambulância e foi levado para o Hospital Pauster, no Méier, Zona Norte do Rio de Janeiro.
Ao chegar ao Hospital foi detectado que ele sofreu um AVC, (Acidente Vascular Cerebral), e será operado pelo médico, José Antônio Guasti, e a cirurgia está prevista para durar 3 horas.
O médico do Vasco, Doutor Clóvis Munhoz, declarou que a situação do técnico é grave e o que espera da cirurgia.

“Creio que ele vai suportar bem. É uma pessoa forte. Só o fato de ter me reconhecido enquanto pôde e ter tido condições de falar sobre o que estava sentido é muito positivo” Disse Clóvis Munhoz.

Essa é a segunda vez que Ricardo Gomes tem um AVC, a primeira vez foi em fevereiro do ano passado quando ele comandava o São Paulo.

Alguns jogadores como Felipe, Fernando Prass, estiveram no Hospital, o Presidente do Vasco, Roberto Dinamite e o diretor executivo, Rodrigo Caetano estão acompanhando a situação do técnico.

UFC



Anderson Silva dá show

Foi tudo como esperado, das 12 lutas do UFC Rio, apenas duas não tiveram um brasileiro como vencedor. A primeira foi a luta que abriu o evento entre Yves Jabouin contra Ian Loveland, com a vitória de Yves, pelo card preliminar. Na primeira lua do card principal, Luis Banha foi nocauteado pelo Búlgaro, Stanilav Nedkov. As outras lutas todas os tiveram Brasileiros como vencedores.
As lutas que mais chamaram a atenção foi a do Antônio Minotauro, contra o americano Brendan Schaub, onde o “Rock Balboa” brasileiro conseguiu um nocaute.
O mesmo aconteceu na luta entre Shogun e Forrest Griffin e na luta Principal, Anderson Silva, simplesmente deu um show no nocaute sobre o Japonês, Yushin Okami, e continuou com o cinturão do meio médio e ainda não sabe quem seráseu novo adversário, já que deve sair da luta entre Chael Sonnen e Brian Stann.

Confira os resultados das lutas:

Card completo:
- Anderson Silva nocauteou Yushin Okami aos 2min e 4s do R2;
- Mauricio Shogun nocauteou Forrest Griffin aos 1min e 53s do R1;
- Rodrigo Minotauro nocauteou Brendan Schaub aos 3min e 9s do R1;
- Edson Barboza Junior derrotou Ross Pearson na decisão dividida dos ju[izes;
- Stanislav Nedkov derrotou Luiz Banha Cané por nocaute técnico aos 4min e 20s do R1;

Card preliminar:
- Rousimar Toquinho derrotou Dan Miller na decisão unânime dos juízes;
- Thiago Tavares derrotou Spencer Fisher por nocaute técnico aos 2min e 51s do R2;
- Paulo Thiago derrotou David Mitchell na decisão unânime dos juízes;
- Erick Silva nocauteou Luis Beição aos 40 segundos do R1;
- Raphael Assunção derrotou Johnny Eduardo na decisão unânime dos juízes.
- Iuri Marajó derrotou Felipe Sertanejo decisão unânime dos juízes;
- Yves Jabouin derrotou Ian Loveland na decisão dividida dos juízes.

Macaé

MACAÉ SE COMPLICA NA SÉRIE C

O Macaé Esporte se complicou de vez no Campeonato Brasileiro da Série C. Neste sábado (27) à tarde, o Alvianil Praiano até conseguiu equilibrar as ações, mas acabou sendo derrotado por 4 a 2 pelo Ipatinga no Estádio Municipal João Lamego Netto, o Ipatingão. Com o resultado, os macaenses seguem em situação delicada na competição.



O Macaé permanece na lanterna do Grupo C, com dois pontos, e agora a distância para sair da zona do rebaixamento é de cinco pontos. Como o Madureira venceu o Marília por 1 a 0, no Rio de Janeiro, as duas equipes chegaram aos sete pontos ganhos. Brasiliense e Ipatinga, com 12 cada, lideram a chave.



Para não ser rebaixado na próxima rodada, o Macaé Esporte terá que derrotar o Brasiliense no sábado (03), no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, e torcer por um tropeço do Marília contra o Ipatinga, no interior paulista. Qualquer outra combinação será trágica para o Alvianil.



O jogo



Macaé e Ipatinga fizeram um primeiro tempo bastante movimentado. Apesar de o Alvianil ter iniciado o jogo tomando a iniciativa, foram os donos da casa que abriram o placar aos 8min. O atacante Malaquias recebeu na área e finalizou. A bola desviou em Douglas Assis e enganou o goleiro Rerysson: 1 a 0. No entanto, a resposta macaense foi imediata. No ataque seguinte, o ala Edson cobrou escanteio pela direita, a zaga do Ipatinga cortou mal e a bola sobrou limpa para Tiago Lima acertar um belo chute de pé direito.



Os mineiros sentiram o golpe e o Macaé teve duas grandes chances para virar o marcador. Aos 13min, Edson cobrou escanteio pela esquerda e Douglas Assis quase empatou de cabeça. Dois minutos depois, o Alvianil levou perigo em lance parecido. Edson cobrou falta na grande área e o atacante Pipico cabeceou para a grande defesa de João Carlos. O goleiro do Ipatinga soltou a bola e contou com a sorte após o desvio no zagueiro Ciro.



Mas, a partir dos 20 minutos, o Ipatinga voltou a ter mais posse de bola e passou a assustar o gol defendido por Rerysson. Aos 30, o meia Wellington Bruno recebeu ótimo lançamento e chutou de canhota para a boa defesa do camisa um do Macaé. Mas, três minutos depois, os donos da casa chegaram ao segundo gol. Frontini fez a jogada de pivô e rolou para o volante Leandro Brasília acertar um belíssimo chute da entrada da área. O Alvianil sentiu o golpe e foi para o intervalo perdendo por 2 a 1.



Na etapa final, o Ipatinga começou melhor e levou perigo aos 6min. Malaquias foi lançado na área, cortou a marcação e chutou sobre o gol. E, no seu primeiro ataque efetivo, o Macaé fez o gol de empate aos 13min. Após cruzamento preciso de Bill, o atacante Pipico pegou de prima e fez um belo gol. Mas, a resposta do Ipatinga veio imediatamente. O atacante Frontini recebeu fora da área, girou sobre a marcação e chutou forte e rasteiro no canto esquerdo de Rerysson.



Atrás no placar, o técnico Toninho Andrade aboliu o esquema com três zagueiros aos 16min e sacou Gustavo para a entrada do atacante Robson. Três minutos depois, mexeu no meio. Tirou o Tiago Lima para a entrada do André Gomes. A equipe passou a ter mais posse de bola, mas criou poucas situações reais de gol. E, no contra-ataque, o Ipatinga chegou ao quarto gol com o volante Gedeon, em lance confuso na área macaense.



Mas, dois minutos depois, o Leão teve a chance de diminuir em pênalti de Chiquinho em Hugo e não marcado pelo árbitro Fábio Filipus. Ele assinalou a falta no bico direito da grande área. Na cobrança, André Gomes colocou na medida para Robson, que cabeceou no travessão. Foi o último lance de perigo da partida e o Ipatinga segurou o placar de 4 a 2 até o apito final.



FICHA TÉCNICA

IPATINGA X MACAÉ

Data/Hora: 27/08/2011 16h

Local: Estádio Municipal João Lamego Netto (Ipatingão)

Público/Renda: Não divulgados

Árbitro: Fábio Filipus (PR)

Auxiliares: Vanderson Antonio Zanotti (ES) e Breno Rodrigues (MG)

Cartões amarelos: Chiquinho e Frontini (IPA); Robson (MAC)

>> Ipatinga: João Carlos; Alex (Eron, 43 2ºT), Cláudio Luiz, Pedrão e Chiquinho; Tiago Gaúcho, Leandro Brasília, Gedeon e Wellington Bruno (Vander, 33 2ºT); Malaquias (Cristiano, 11 2ºT) e Frontini. Técnico: Ney da Matta.

>> Macaé: Rerysson; Ciro, Gustavo (Robson, 16 2ºT) e Douglas Assis; Edson, Romário, Rincón, Mossoró (Hugo, 27 2ºT), Tiago Lima (André Gomes, 19 2ºT) e Bill; Pipico. Técnico: Toninho Andrade.

sábado, 27 de agosto de 2011

UFC



Contagem Regressiva para o UFC Rio

Tudo Pronto, faltando menos de 9 horas para o UFC Rio, o octógono está montado e os portões serão abertos às 17 hs, e o card preliminar, começa as 19 hs. O Card principal começa às 22 hs, e o SuperCampeão, Anderson Silva irá fazer a luta principal com o Japonês Yushin Okami, seu último algoz.

Confira o card:

LUTAS DO EVENTO PRINCIPAL

Disputa do Título dos Pesos Médios
Anderson Silva(brasileiro) x Yushin Okami;

Mauricio Shogun(brasileiro) x Forrest Griffin;

Rodrigo Minotauro(brasileiro) x Brendan Schaub;

Edson Barbosa(brasileiro) x Ross Pearson;

Luiz Cane(brasileiro) x Stanislav Nedkov;

LUTAS DO EVENTO PRELIMINAR

Thiago Tavares(brasileiro) x Spencer Fisher;

Paulo Thiago(brasileiro) x David Mitchell;

Erick Silva(brasileiro) x Luis Beição;

Rousimar Toquinho(brasileiro) x Dan Miller;

Yuri Alcantara(brasileiro) x Felipe Sertanejo(brasileiro);

Yves Jabouin x Ian Loveland;

Raphael Assunção(brasileiro) x Johnny Eduardo(brasileiro).

Futebol Nacional

Renato Gaúcho em seu primeiro Atle-Tiba

Neste sábado, às 18h, o técnico Renato Gaúcho tem pela frente o seu primeiro Atletiba, a ser disputado no Couto Pereira, estádio do rival. Em recuperação no Campeonato Brasileiro, o Furacão acumula seis jogos seguidos sem derrota na competição. O treinador contará com a mesma equipe que vem atuando nas últimas rodadas, além dos retornos do volante David e do zagueiro Fabrício, que não atuaram contra o América-MG.

Experiente, Renato está ansioso para jogar mais um clássico na carreira.

- Clássico é sempre diferente. Na minha trajetória no futebol tive a oportunidade de disputar vários, como jogador e como técnico. Mas admito que eu sofro mais agora que sou técnico, porque não posso entrar em campo para ajudar. É um duelo que não tem favorito e independe do momento vivido pelas equipes – disse o treinador.

A boa fase do Atlético Paranaense dá confiança ao treinador. Mesmo jogando na casa do rival, Renato afirma que vai buscar a vitória.

- Já enfrentamos adversários difíceis neste Brasileiro e gostei da equipe, inclusive nos jogos fora de casa. O Coritiba tem qualidade e também atravessa um bom momento. Será mais um grande teste para nós e esperamos sair de campo com a vitória – afirmou Renato.

Futebol Internacional

Philippe Coutinho fala sobre adversários na Liga dos Campeões

Depois da conquista da Copa do Mundo Sub-20, com a Seleção Brasileira, Philippe Coutinho se apresenta, na próxima semana, na Inter de Milão. E o jogador falou sobre o sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa. O time italiano ficou no Grupo B, junto com CSKA, da Rússia, Lille, da França, e Trabzonspor, da Turquia. A partida de estreia será no dia 14 de setembro, contra o Trabzonspor, atual vice-campeão turco. Segundo Philippe Coutinho, o adversário não deve ser desvalorizado pelo fato de ser o time de menor expressão do grupo.

- Precisamos estar atentos para não sermos surpreendidos. Se eles estão na competição é porque têm qualidade. Precisamos fazer de tudo para somarmos o máximo de pontos contra eles nas duas partidas, o que nos ajudará na classificação para a segunda fase – disse Coutinho.

Quanto aos demais rivais na fase inicial da Liga dos Campeões, Coutinho destacou o atacante brasileiro Vagner Love, do CSKA.

- Nas últimas edições, o CSKA teve boas participações na Liga. E o Vagner Love é um grande jogador. Além do Keisuke Honda, meia da seleção japonesa, que é outro destaque da equipe – afirmou o jogador.

O outro adversário do grupo será o Lille, que vem da conquista do título do Campeonato Frances depois de quase 50 anos. A equipe perdeu jogadores importantes, caso do marfinense Gervinho, que foi para o Arsenal. Porém, ainda conta com o jovem belga Eden Hazard e com o artilheiro Moussa Sow, da seleção de Senegal.

- O Lille vem embalado por uma conquista importante. E certamente a sua empolgada torcida vai contribuir bastante nos jogos dentro de casa. Eles contam com jogadores de qualidade, que podem definir a partida a qualquer momento – completou Coutinho

Macaé

Macaé inicia caminhada para sair da degola

Alvianil precisa vencer o Ipatinga neste sábado (27) para sair da zona do rebaixamento e salvar o ano



Dois empates, três derrotas e a lanterna do Grupo 3 da Série C do Brasileiro. O Macaé Esporte inicia sua caminhada para sair da zona do rebaixamento da competição. E a primeira missão do Alvianil Praiano será a conquista de um resultado positivo contra o Ipatinga neste sábado (27), às 16h, no Estádio Municipal João Lamego Netto, o Ipatingão.



Para sair da incômoda última colocação, a equipe do técnico Toninho Andrade precisa vencer o Ipatinga e torcer por um tropeço do Madureira contra o Marília, no Rio. O Macaé soma apenas dois pontos, contra quatro do Tricolor Suburbano. O Marília ocupa a terceira posição com sete. O Brasiliense com 12 e o Ipatinga com 9 brigam pela liderança.



- Temos a consciência de que a nossa situação é complicada. Mas, com o elenco que temos, a qualquer momento sairemos desta colocação. Nosso grupo é forte e está empenhado em sair da lanterna - explicou o técnico Toninho Andrade, vice-campeão da Série D de 2009 e um dos responsáveis por recolocar o clube na Série C do ano seguinte.



Mudanças



Na busca pela melhor formação, o comandante alvianil ainda tem dúvidas para escalar o time para o jogo em Ipatinga. Quatro jogadores ainda seguem no departamento médico - o goleiro Henrique, o lateral-direito Bruno Barra, o volante Joziel (que ainda não estreou) e o atacante Felipe - e o volante Gedeil está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.



Além deles, o Macaé teve mais três baixas no elenco no início da semana. Após a derrota para o Madureira, a diretoria decidiu dispensar três jogadores - o zagueiro Eduardo Luiz, o volante Osmar e o atacante Hyantony -, além do preparador físico Dimas Viana. Por outro lado, trouxe o lateral-esquerdo Rony, que ficará como opção no banco de reservas.



Mas, nem todas as notícias são ruins. Após três jogos fora do time, Toninho Andrade terá a sua disposição os meias Tiago Lima e André Gomes. Recuperados de lesão, ambos treinaram com bola normalmente durante a semana, mas apenas um deles deve iniciar a partida. Com Gedeil e Osmar fora, Romário e Rincón estão confirmados na cabeça-de-área.



O Macaé fez o seu apronto nesta sexta-feira (26) à tarde no campo do Industrial Esporte Clube, no bairro Bom Retiro, em Ipatinga. O técnico Toninho Andrade comandou um trabalho rápido de posicionamento, finalização e cobranças de pênalti.



FICHA TÉCNICA

IPATINGA X MACAÉ

Data/Hora: 27/08/2011 16h

Local: Estádio Municipal João Lamego Netto (Ipatingão)

Árbitro: Fábio Filipus (PR)

Auxiliares: Vanderson Antonio Zanotti (ES) e Breno Rodrigues (MG)

>> Ipatinga: João Carlos; Alex, Cláudio Luiz, Pedrão e Chiquinho; Tiago Gaúcho, Leandro Brasília, Gedeon e Wellington Bruno; Malaquias e Frontini. Técnico: Ney da Matta.

>> Macaé: Rerysson; Edson, Ciro, Douglas Assis e Bill; Romário, Rincón, Mossoró e Tiago Lima (André Gomes); Pipico e Robson. Técnico: Toninho Andrade.



>> Classificação do Grupo C:

1º Brasiliense, 12 pts

2º Ipatinga, 9 pts

3º Marília, 7 pts

4º Madureira, 4 pts
5º Macaé, 2 pts

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Macaé

Macaé já está em Ipatinga

Após 10 horas de viagem, delegação alvianil se prepara para o confronto decisivo contra equipe mineira



Quase 10 horas de estrada e uma distância superior a 500 km, a delegação do Macaé Esporte desembarcou em Ipatinga por volta das 21h30 desta quinta-feira (25). O Leão se prepara para o confronto decisivo contra a equipe local neste sábado (27), às 16h, no Estádio Ipatingão.



O Alvianil teve uma semana bastante complicada. Três jogadores (o zagueiro Eduardo Luiz, o volante Osmar e o atacante Hyantony) e o preparador físico Dimas Viana foram dispensados. No entanto, o clube apresentou o lateral-esquerdo Rony, campeão da Segundona do Rio pelo Bonsucesso.



Só que o Toninho Andrade continua com vários desfalques para a partida. O goleiro Henrique, o lateral-direito Bruno Barra, o volante Joziel e o atacante Felipe seguem no departamento médico. Henrique e Felipe, por exemplo, estão fora da competição, pois serão submetidos a cirurgias. Além deles, o volante Gedeil está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.



Por outro lado, o comandante alvianil poderá contar com os meias André Gomes e Tiago Lima, recuperados de contusão. Porém, apenas um dos dois deverá iniciar a partida em Ipatinga. A confirmação acontecerá após o treino desta sexta-feira (26) pela manhã.



O Macaé ocupa a lanterna do Grupo 3 da Série C do Brasileiro, com dois pontos, e precisa de um resultado positivo para fugir da zona de rebaixamento. A equipe mineira é a vice-líder da chave, com nove pontos. O Brasiliense lidera com 12.



A CBF divulgou o trio de arbitragem para Macaé e Ipatinga. O paranaense Fábio Filipus apita o jogo, com Vanderson Antonio Zanotti (ES) e Breno Rodrigues (MG) nas bandeiras. Emerson de Almeida Ferreira será o quarto árbitro e Juliano Lopes Lobato o observador. Estes dois últimos são do quadro da Federação Mineira de Futebol.

UFC

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Futebol Internacional

Benfica, de Artur Moraes, vence e garante vaga na Liga dos Campeões

Com cerca de 50 mil torcedores presentes no Estádio da Luz, o Benfica garantiu a vaga na fase de grupos de Liga dos Campeões. A vitória de 3 a 1 sobre o Twente, da Holanda, nesta quarta-feira, serviu para confirmar o favoritismo do time português diante do holandês. E o grande destaque deste confronto foi o goleiro brasileiro Artur Moraes. Com uma atuação de gala no primeiro jogo e com duas defesas salvadoras no segundo, Artur foi determinante nesta conquista, que garante cerca de 7 milhões de euros aos cofres do time benfiquista.

A chegada a fase de grupos da Liga dos Campeões era o grande foco do Benfica neste início de temporada. Agora, os Encarnados concentram todas as suas forças no Campeonato Português, já que só estreiam na Liga no dia 13 ou 14 de setembro, data a ser definida nesta quinta-feira, quando a UEFA realiza o sorteio dos grupos. Pelo Português, o Benfica só volta a campo na próxima segunda-feira (29/8), contra o Nacional.

terça-feira, 23 de agosto de 2011

UFC




Dan Henderson pode ter chance da revanche com Anderson Silva

Luta ainda depende do que vai acontecer no UFC Rio

Neste sábado, o super campeão Anderson Silva enfrenta seu ultimo algoz, o Japonês, Yushin Okami. Mas a organização está pensando mais a frente, e quem esperaria que Chael Sonnen ou Vitor Belfort, fosse o adversário do Brasileiro, caso continue com o cinturão pode estar enganado.
O nome da vez seria o atual campeão dos meios pesados do Strikeforce, Dan Henderson.
Caso Dan Henderson aceite a luta, iria acontecer no dia 12 de Novembro na primeira edição do UFC Fox, que será realizado na Califórnia.

UFC

Manaus receberá edição do UFC

Lorenzo Fertita anunciou que a edição irá acontecer em 2012

Ainda nem aconteceu o UFC Rio, mas um dos donos do evento já confirmou que Manaus irá ser sede de uma edição em 2012.
Lorenzo Fertita, anunciou que o evento irá acontecer no sambódromo, que tem capacidade para 100 mil pessoas.

"A oportunidade de realizar o UFC em Manaus e trazer para a casa alguns dos grandes lutadores que são dessa região é algo que nos deixa muito entusiasmado”, disse Lorenzo.

Fertita revelou que a idéia é superar as expectativas do evento que aconteceu no Canadá, que tem o recorde de público até hoje de 55 mil pessoas.

MMA




Brasileiro escalado no TUF

Reality Show terá 32 lutadores, 16 peso pena e 16 peso galo

O UFC anunciou o card completo para o TUF 14, que terá como técnicos Michael Bisping e Jason Miller.
A novidade é o peso pena Brasileiro, Diego Brandão que foi escalado para participar do Reality Show. O programa vai estrear no sistema pay per view no dia 21 de setembro, e os treinadores fazem o último capitulo, quando se enfrentam no dia 3 de Dezembro.

Futebol Nacional

Futebol Internacional




Artur Moraes quer parar o Twente em Lisboa

Se a bola não entrar no gol defendido pelo goleiro brasileiro Artur Moraes, o Benfica estará classificado para a fase de grupos da Liga dos Campeões. Nesta quarta-feira (24/8), os Encarnados enfrentam o Twente, no Estádio da Luz, em Portugal, no segundo jogo dos Playoffs. Com o empate em 2 a 2 no primeiro jogo, disputado na Holanda, o Benfica leva vantagem na luta pela classificação. Ale´m de atuar em casa, diante da sua torcida, a equipe portuguesa avança com qualquer vitória e também com os empates em 0 a 0 ou 1 a 1.

A Liga dos Campeões, vencida pelo Benfica em duas oportunidades, é o principal objetivo do clube neste início de temporada. Por isso, todos apostam em mais uma boa atuação de Artur Moraes para seguir na competição.

Na partida de ida o goleiro brasileiro foi o grande destaque do time fazendo defesas decisivas, que garantiram o empate. Um novo 2 a 2 leva a partida para a prorrogação, seguida por pênaltis. Caso haja empate de três ou mais gols, a vaga fica com o Twente.

Futebol Nacional

Mesmo sem titulares, Renato Gaúcho acredita na classificação

O Atlético-PR volta as suas atenções novamente para a Copa Sul-Americana. Nesta quarta-feira, às 21h50m, o time comandado por Renato Gaúcho enfrenta o Flamengo, na Arena da Baixada. Para avançar de fase, o Furacão precisa de uma vitória por dois gols de diferença, pois perdeu a partida de ida, no Rio de Janeiro, por 1 a 0. Se devolver o placar do primeiro jogo, a vaga será definida nos pênaltis.

- Fizemos uma grande partida lá no Engenhão, mas sofremos um gol no final. Temos condições de reverter a situação e passarmos para a próxima fase. Nosso torcedor vai nos ajudar a vencer esse duelo – disse Renato Gaúcho.

Assim como no primeiro confronto, o treinador vai escalar uma equipe reserva para o jogo contra o Flamengo.

- Estamos num momento importante no Campeonato Brasileiro, com os jogadores se esforçando bastante. Não quero correr o risco de perder ninguém por lesão. E além do mais, quem jogou na primeira partida foi muito bem. Confio neles e por isso vão para o jogo de novo – afirmou Renato

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

UFC



Jon Jones veste a camisa do Vasco

Próximo de acontecer o UFC Rio, alguns lutadores assinaram contrato com um time de Futebol. Anderson Silva foi o primeiro, ao assinar com o Corinthians, depois Paulo Thiago com o Cruzeiro, José Aldo, declaradamente Flamenguista afirmou que negociaria com o clube do coração se houver um contato.
Mais recentemente quem surpreendeu, foi o campeão do meio Pesado, o americano, Jon Jones, que é treinado pelo Vascaíno, Igor Araujo.

"Eu falei para ele torcer para o Vasco, que é o melhor time do Brasil e o presenteei. Aí ele falou: agora eu sou Vasco. Ele está aprendendo a cantar o hino do clube. Quando ele vier ao Rio prometi levá-lo a um jogo em São Januário ou no Engenhão", revelou Igor, torcedor do Cruzmaltino.

O lutador sobe no octógono, no UFC 135, que será realizado no dia 24 de setembro, onde defenderá pela primeira vez o cinturão contra o compatriota, Quinton Jackson.

Macaé




MACAÉ VENCE EM AMISTOSO CONTRA O AMERICANO

Em situação delicada na Série C do Brasileiro, o Macaé Esporte iniciou nesta segunda-feira (22) à tarde sua preparação para o duelo contra o Ipatinga, no fim de semana. Enquanto a maioria dos titulares fazia o regenerativo na academia do Ginásio Municipal, os que não enfrentaram o Madureira ou atuaram por pouco tempo faziam um jogo-treino contra o Americano no Estádio Godofredo Cruz, em Campos.



O Alvianil Praiano venceu a atividade, de virada, por 2 a 1. No primeiro tempo, o Americano foi melhor e pressionou o Macaé, que só assustou aos 18min com o meia Norton. Ele recebeu de Pipico e, de canhota, chutou da entrada da área para a defesa de Wendel. A melhor chance dos donos veio logo depois. Após cruzamento rasteiro da direita, a bola desviou na zaga, bateu na trave e sobrou limpa para Flávio Medina isolar da marca do pênalti.


Depois de um primeiro tempo sem gols, a chuva fina que caía sobre o gramado fez com que os clubes voltassem com mais vontade de definir o resultado. O Americano saiu na frente, aos 29, com o atacante Vinícius. Mas, a resposta alvianil veio no minuto seguinte, com o meia Norton aproveitando bobeada da zaga alvinegra. O treino parecia caminhar para um empate quando, aos 36min, Hugo marcou de pênalti e deu números finais a partida.

O Macaé venceu com Rerysson (Leandro); Diego, Ciro (Wesley), Gustavo e Biro-Biro; Romário, Rincón, Serginho e Norton (Marquinhos); Pipico (Léo Macaé) e Hugo. A atividade serviu para o técnico Toninho Andrade buscar a melhor formação para a próxima rodada. O Leão ocupa a lanterna do Grupo C, com dois pontos ganhos, e tenta fugir da zona de rebaixamento. O duelo contra o Ipatinga, o segundo do returno, será realizado no sábado (27), às 16h, no Estádio Ipatingão.

Macaé



MACAÉ PERDE PARA O MADUREIRA

O Macaé Esporte segue sem vencer no Campeonato Brasileiro da Série C. Neste sábado (20) à tarde, o Alvianil foi derrotado pelo Madureira em pleno Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo. O gol da vitória do time carioca foi marcado pelo atacante Diego Neves, aos 49 minutos da etapa final, após um rápido contra-ataque.



Com o resultado negativo, o Macaé permanece com dois pontos. No entanto, o time caiu para a lanterna do Grupo C e, consequentemente, entrou na zona do rebaixamento. Já o Madureira chegou aos quatro pontos. O líder é o Brasiliense, que chegou aos 12 pontos com a vitória de 2 a 0 sobre o Ipatinga, no Distrito Federal. Os mineiros seguem com nove e o Marília, que folgou na rodada, tem sete pontos.



No próximo sábado (27), o Macaé enfrenta o Ipatinga, às 16h, no Estádio Ipatingão. No outro duelo desta chave, o Madureira recebe o Marília, às 15h, em Conselheiro Galvão. O Brasiliense folga. O Alvianil não contará com o volante Gedeil, suspenso pelo terceiro amarelo. Porém, já deverá contar com o retorno dos meias André Gomes e Tiago Lima.



FICHA TÉCNICA

MACAÉ 0 X 1 MADUREIRA

Data/Hora: 20/08/2011 - 16h

Local: Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo

Público: 270 pagantes (570 presentes)

Renda: R$ 2.335,00

Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)

Auxiliares: Andréa Izaura Maffra Marcelino de Sá (RJ) e Michael Correia (RJ)

Cartões amarelos: Bill, Gedeil, Osmar e Hugo (MAC); André Oliveira, Ivonaldo, Gilson, Carlinhos e Diego Neves (MAD)

>> Macaé: Rerysson; Eduardo Luiz, Douglas Assis e Ciro (Hyantony, 19 2ºT); Edson, Gedeil, Osmar, Mossoró (Gustavinho, 37 2ºT) e Bill; Pipico (Hugo, 25 2ºT) e Robson. Técnico: Toninho Andrade.

>> Madureira: Márcio; Zé Carlos, Arthur Sanches e André Oliveira (Thiago Soares, 25 2ºT); Ivonaldo, Heitor, Gilson, Tiano (Carlinhos, 10 2ºT) e Zeca; Elias e Diego Neves. Técnico: Antônio Carlos Roy.

Futebol Internacional

Benfica, de Artur Moraes, busca primeira vitória no Campeonato Português

Após empatar na estreia do Campeonato Português, o Benfica volta a campo neste sábado (20/8) em busca da primeira vitória na competição. No Estádio da Luz, os Encarnados enfrentam o Feirense, time recém-promovido da Segunda Divisão Portuguesa. E uma das armas do time lisboeta está debaixo das traves. Após uma atuação brilhante contra o Twente pelos Playoffs da Liga dos Campeões, o brasileiro Artur Moraes é a segurança do time de Jorge Jesus para este jogo.

Apontado como o principal reforço da temporada 2011/ 2012, Artur caiu nas graças da torcida com suas exibições. Desde o início da temporada, o Benfica sofreu apenas uma derrota em 11 jogos. Foi na partida diante do Dijon, da França, em amistoso de pré-temporada. De lá pra cá, os Encarnados disputaram oito jogos, com quatro vitórias e quatro empates, com 15 gols a favor e nove contra.

Após o jogo contra o Feirense, as atenções voltam para a Liga dos Campeões. No dia 24, o Benfica enfrenta o Twente, em Portugal, no segundo jogo da competição européia. Na primeira partida, empate em 2 a 2. Assim, o time de Artur Moraes joga por um empate para confirmar a vaga na fase de grupos da Liga dos Campeões.

Futebol Nacional

Renato Gaúcho quer vitória para se distanciar da zona perigosa

Fora da zona de rebaixamento e a cinco jogos sem perder no Campeonato Brasileiro, o Atlético-PR enfrenta o América-MG neste domingo, às 18h, na Arena da Baixada. Satisfeito com a recuperação da equipe, o técnico Renato Gaúcho confia em mais uma vitória dentro de casa, com grande presença da torcida, para afastar a equipe das últimas posições da tabela.



- O grupo mostrou que está com vontade, pois vem fazendo bons jogos contra adversários de qualidade. As vitórias estão acontecendo e a confiança aumentando cada vez mais. Mas não podemos relaxar, temos que consolidar nossa recuperação – disse Renato Gaúcho, que defende invencibilidade de cinco jogos em casa (3 vitórias e 2 empates).



Enfrentar o América-MG, lanterna da competição, não deixa o treinador tranquilo. Pelo contrário. Renato lembra que há pouco tempo era o próprio Atlético-PR quem estava nessa situação.



- Se nós estamos nos recuperando, eles também podem. Temos que lembrar que já estivemos lá atrás. Por isso temos que ter muita atenção. Acompanhei o último jogo deles, contra o São Paulo. É um time perigoso, que vem subindo de produção. Vai ser difícil, mas sei que a nossa torcida vai nos ajudar – afirmou Renato.



Para esta partida, o treinador não poderá contar com o volante David, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Em compensação, o meia Branquinho e o atacante Rodriguinho, recuperados de lesão, voltam a ficar à disposição de Renato.

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Futebol Nacional

Em menos de 10 jogos, Renato Gaúcho tira o Furacão da zona de rebaixamento

Depois de 40 dias de trabalho no Atlético-PR, Renato Gaúcho já mostra a que veio. O treinador precisou de apenas nove jogos para tirar o Furacão da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Desde que chegou ao clube, foram quatro vitórias, três empates e duas derrotas, com um aproveitamento de 55%.



O treinador assumiu o Atlético-PR em 7 de julho e, dois dias depois, estreou com um empate diante do Avaí, na Arena da Baixada. Desde então, o time não perdeu nenhuma partida em casa, acumulando três vitórias e dois empates, com um aproveitamento de 73%.



- Quando assumi, o time tinha um ponto em 24 disputados. O grupo estava abalado demais no aspecto psicológico e, além disso, mal física e tecnicamente. Aos poucos fomos reconstruindo tudo e as coisas estão dando certo. Mas ainda temos aspectos a evoluir. Podemos melhorar e muito o nosso desempenho. O grupo tem qualidade e está ganhando confiança a cada partida – disse Renato Gaúcho.



Junte-se à saída da zona de rebaixamento o fato de o Furacão estar invicto a cinco rodadas no Brasileiro. Foram três vitórias importantes, dentre elas a primeira conquistada pelo time paranaense fora de casa, contra o Atlético Goianiense (3x0), em 4 de agosto. Além dos triunfos decisivos sobre Santos e Cruzeiro.



- Essa transformação só está sendo possível porque os jogadores estão se esforçando demais, se entregando e lutando até os últimos segundos dos jogos. Tenho um grupo que não se entrega nunca e isso é muito bom – afirmou o treinador.



Embora satisfeito com sua equipe, Renato Gaúcho não quer acomodação. Neste domingo, aliás, o Furacão tem a chance de se distanciar ainda mais da zona perigosa, quando enfrenta o América-MG, na Arena da Baixada.



- Saímos da zona de rebaixamento, o que é muito bom psicologicamente, mas não podemos nos acomodar. Muito pelo contrário. Temos de consolidar nossa posição para depois sim pensar em outros objetivos. Vamos subindo essa escada degrau por degrau, sem antecipar nada – completou Renato.

Outros Esportes

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Futebol Internacional

Benfica, de Artur Moraes, em busca da vaga na Liga dos Campeões

O Benfica inicia nesta terça-feira (16/8) a luta por uma vaga na fase de grupos da Liga dos Campeões. Pelos Playoffs, o time do goleiro brasileiro Artur Moraes enfrenta o Twente, na Holanda, às 15h45, no estádio Grolsch Veste. Os Encarnados chegam a esta fase após eliminar o Trabzonspor, da Turquia, com uma vitória e um empate. O segundo jogo acontece no dia 24, em Portugal.

A Liga dos Campeões é o grande objetivo do Benfica neste início de temporada. Pelo Campeonato Português, o time de Artur Moraes estreou com um empate em 2 a 2 com o Gil Vicente. Na próxima rodada, sábado (20/8), o Benfica recebe o Feirense, no Estádio da Luz.

Macaé

MACAÉ EMPATA EM JOGO TREINO

Os jogadores do Macaé voltaram ao batente nesta segunda-feira (15). Enquanto os titulares fizeram o treino regenerativo na academia do Ginásio Municipal, os reservas disputaram um jogo-treino contra a Cabofriense, no CT da equipe da Região dos Lagos. A partida, que teve 80 minutos de duração, terminou empatada em 1 a 1.



O treinou serviu para o técnico Toninho Andrade dar mais ritmo de jogo aos atletas que vêm sendo pouco aproveitados na Série C e, ao mesmo tempo, observar os jogadores que estão em período de teste no clube, caso do apoiador Ernane, do atacante Hugo e do lateral-direito Alex Lira, que chegou nesta segunda-feira (15) no Alvianil.



Os gols da partida aconteceram apenas no segundo tempo. A Cabofriense abriu o placar aos 30min com o atacante Índio, aproveitando cruzamento da direita. A resposta do Macaé veio seis minutos depois. Marquinhos fez belo lançamento para Pipico, que entrou na área e bateu firme na saída do goleiro para dar números finais ao jogo.



O Macaé disputou o jogo-treino com Rerysson (Leandro); Alex Lira (Diego), Gustavo, Douglas Assis (Wesley) e Biro-Biro; Romário (Leanderson), Rincón (Álvaro), Norton (Joziel) e Ernane (Serginho); Hugo (Marquinhos) e Pipico.



Nesta terça-feira (16), o grupo trabalha em dois períodos. Pela manhã, tem atividade física na Praia Campista. Já à tarde, o treino será realizado no CT da Fazendinha, no Horto. O Macaé se prepara para enfrentar o Madureira, sábado (20), no Moacyrzão, pela primeira rodada do returno da Série C.


--

Outros Esportes

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Outros Esportes

Ângelo Corso pronto para mais um desafio

Depois de percorrer 10 mil quilômetros (7.500 km a nado e de caiaque, e 2.500 de bicicleta e a pé), saindo de Paraty-RJ até Manaus-AM, a “Expedição Conectando” chega a sua fase final: a chegada ao Pico da Neblina, ponto mais alto do Brasil. Ângelo Corso partirá de Manaus-AM remando contra a correnteza do Rio Negro, conhecido pela sua forte torrente, num percurso de aproximadamente 1.100 km até o município amazonense de São Gabriel da Cachoeira. De lá, o aventureiro seguirá em floresta selvagem até o Pico da Neblina, em um trekking de aproximadamente 14 dias.

O lançamento desta fase final da expedição acontece na 13ª Adventure Sports Fair, entre os dias 11 e 14 de agosto, na Bienal do Ibirapuera, em São Paulo. Histórias colecionadas ao longo da primeira fase da expedição serão abordadas na palestra “Expedição solo de longas distâncias em áreas remotas”, que Ângelo Corso dará nesta sexta-feira (12/08), às 19h.

A chegada ao Pico da Neblina passando contra a correnteza do Rio Negro não será a primeira conquista de Ângelo na expedição. Na 1ª fase da aventura, ele foi primeiro homem a remar o Rio Amazonas contra a correnteza e no período das chuvas, além de chegar à Manaus-AM atravessando o Rio São Francisco a nado.

A idéia da “Expedição Conectando” surgiu após a morte do irmão de Ângelo. Foram 17 meses de muitas aventuras nos 11 estados percorridos: Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Distrito Federal, Tocantins, Bahia, Piauí, Maranhão, Para e Amazonas. Na bagagem, mais de 300 itens entre medicamentos, artigos de primeiros socorros, roupas, comida, suplementos e outros acessórios.

A expedição passou pelas principais reservas, chapadas, serras, parques ecológicos, cavernas, grutas, cachoeiras, rios, florestas, picos, montanhas, estradas, trilhas, aldeias Indígenas e praias do Brasil.

Macaé

INGRESSOS A VENDA PARA MACAÉ X IPATINGA

Teve início nesta quinta-feira (11) a venda antecipada dos ingressos para o jogo entre o Macaé e o Ipatinga, pela última rodada do turno do Campeonato Brasileiro da Série C. A diretoria do Alvianil Praiano, assim como na estreia da competição, decidiu manter o ingresso ao preço promocional de R$ 10. Estudantes com carteirinha pagam meia entrada (R$ 5).



Os bilhetes para a partida deste sábado (13), às 16h, no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, já podem ser adquiridos nos vários pontos espalhados pela cidade (ver lista abaixo). Os ingressos de meia entrada, por exemplo, só podem ser adquiridos antecipadamente na sede do clube, localizada na Rua Alfredo Backer, nº 203, Centro, próximo ao Corpo de Bombeiros.



Além disso, as gratuidades só poderão ser adquiridas no sábado, nas bilheterias do Moacyrzão. Os que têm direito ao benefício (crianças menores de 12 anos, deficientes físicos e idosos com mais de 65 anos) pegam o bilhete até uma hora antes do início da partida. Após esse horário, estará encerrada a troca das gratuidades.



>> Confira o serviço do jogo:



Preços dos ingressos

R$ 10 (inteira)

R$ 5 (meia)



Pontos de venda

Sede do clube (Centro)

Choperia Largadão (Centro)

Loja do Torcedor (Centro)

Barbearia do Joãozinho (Centro)

Bilheterias do Moacyrzão (só no dia do jogo

Macaé

MACAÉ IRÁ JOGAR A OPG

A equipe de juniores do Macaé Esporte irá disputar o Torneio Octávio Pinto Guimarães (OPG), organizado e promovido pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ). O Leão Praiano está no Grupo B e a estreia será no dia 20, contra o Flamengo, na Gávea. Portuguesa, Madureira e Artsul também integram a chave.



A competição será disputada por 20 clubes das Séries A e B. De acordo com o regulamento, na primeira fase as agremiações serão distribuídas em quatro grupos (A, B, C e D) com cinco times cada, jogando entre e si, dentro da própria chave, em sistema de turno e returno. Avançam os dois primeiros colocados de cada grupo.



Na segunda fase, as oito equipes serão distribuídas em duas chaves (E e F) e jogam novamente entre si, dentro dos grupos, em turno e returno. E o primeiro colocado de cada chave garante vaga na decisão do campeonato. A novidade deste ano é que os técnicos podem relacionar até três atletas com 23 anos completos.



>> Confira os grupos do Torneio OPG:

Grupo A: Vasco da Gama, Friburguense, Olaria, São Cristóvão e Nova Iguaçu

Grupo B: Flamengo, Macaé Esporte, Portuguesa, Artsul e Madureira

Grupo C: Fluminense, Volta Redonda, Barra Mansa, Ceres e Bangu

Grupo D: Botafogo, Serra Macaense, America, Cabofriense e Sendas Esporte



>> Confira a tabela do Alvianil Praiano:

20/08 Flamengo x Macaé 15h Gávea

27/08 Macaé x Madureira 15h Fazendinha

03/09 Artsul x Macaé 15h Nivaldo Pereira

10/09 Macaé x Portuguesa 15h Fazendinha

17/09 Macaé x Flamengo 15h Fazendinha

24/09 Madureira x Macaé 15h Aniceto Moscoso

01/10 Macaé x Artsul 15h Fazendinha
08/10 Portuguesa x Macaé 15h Luso-Brasileiro

Futebol Internacional

Benfica, de Artur Moraes, estreia no Campeonato Português

Nesta sexta-feira (12/08) começa a temporada 2011/ 2012 do Campeonato Português. O Benfica viaja até a cidade de Barcelos para enfrentar o Gil Vicente, recém-promovido para a Primeira Divisão portuguesa. O time do goleiro brasileiro Artur Moraes é o maior vencedor da competição com 32 títulos, seguido pelo Porto, com 25 e pelo Sporting, com 22. Ao todo, o Benfica gastou 27 milhões de euros em novos jogadores, sendo o time que mais contratou: 16 aquisições.

Este será o segundo ano de Artur Moraes no Campeonato Português. Na temporada passada, o arqueiro se destacou com a camisa do Sporting Braga, ajudando clube o chegar à final da Liga Europa. Agora, com a camisa do Benfica, Artur espera repetir as boas atuações e ajudar os Encarnados na busca pelo título. Após a estreia, o Benfica tem outro desafio na próxima terça-feira (16/08), quando enfrenta o Twente, na Holanda, pelo primeiro jogo do Playoff da Liga dos Campeões.

Na temporada 2011/ 2012, entre jogos oficiais e amistosos, a equipe disputou nove partidas, com cinco vitórias, três empates e apenas uma derrota. Foram 22 gols a favor e apenas nove contra. O aproveitamento é de 66,6%

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Futebol Nacional

CBF ACABA COM O FUTEBOL SÁBADO AS 21 HS

A CBF enviou um comunicado neste terça-feira, informando que está padronizando os horários dos jogos, sendo assim as partidas marcadas para às 21h no sábado, não existem mais, todos foram remanejados para o mesmo dia, as 18 h.
Outra mudança significativa é que todas as partidas marcadas para as 18:30, as domingos, foram para as 18 h.
Essas alterações começam a partir do dia 20 de agosto, as partidas da Série B, nas terça e sexta- feira, inicialmente marcada para 19:30 e 21h, passaram para as 20:30.

Confira os jogos alterados na Série A, com horários de Brasília:

20/8 - SÁBADO
18h - Cruzeiro x Ceará
18h - Botafogo x Atlético-MG
18h - Corinthians x Figueirense

21/8 - DOMINGO
18h - Atlético-PR x América-MG
18h - Vasco x Fluminense
18h - Bahia x Santos
24/8 - QUARTA
20h30 - Santos x Fluminense

27/8 - SÁBADO
18h - Coritiba x Atlético-PR
18h - América-MG x Atlético-GO
18h - Fluminense x Botafogo

28/8 - DOMINGO
16h - Ceará x Bahia
18h - Atlético-MG x Cruzeiro
18h - Figueirense x Avaí

Futebol Nacional

Zagueiro Gustavo vive expectativa de estrear pelo Flamengo

Há quase três meses no Flamengo, o zagueiro Gustavo pode fazer sua estreia com a camisa do Flamengo. Desde que chegou ao clube o jogador vem sendo relacionado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, mas ainda não teve uma chance de disputar uma partida. No Campeonato Carioca, Gustavo foi eleito um dos melhores zagueiros da competição. Animado com a possibilidade de jogar, diz estar pronto para a partida desta quarta-feira, contra o Atlético-PR, às 21h50, no Engenhão, pela Copa Sul-Americana.

- Converso muito com o Vanderlei e ele sempre diz que a chance vai chegar. Diz para eu ter paciência e ficar sempre pronto para quando a oportunidade surgir. E ele pode contar comigo. Quem sabe esta chance não chega amanhã (quarta-feira)? Se ele precisar, estou pronto. Os trabalhos no clube estão ótimos e me sinto 100%. Mas se não jogar, tudo bem. Não vou desanimar. Vou seguir treinando e aguardando essa oportunidade – disse o zagueiro.

No treino desta terça-feira (09/08), o técnico Vanderlei Luxemburgo não deu pistas sobre o time que enfrenta o Atlético-PR. No adversário, Renato Gaúcho confirmou que o Furacão entra em campo com um time formado por jogadores que não vem atuando na equipe titular.

Futebol Internacional

Brasil Sub-20, de Philippe Coutinho, joga pelas oitavas-de-final

Depois da fase de grupos, chegou a hora dos jogos eliminatórios na Copa do Mundo Sub-20, disputada na Colômbia. Em plena evolução, a Seleção Brasileira enfrenta a Arábia Saudita nesta quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), em Barranquilla, pelas oitavas-de-final da competição. Artilheiro do Brasil, com três gols marcados, Philippe Coutinho está confiante na classificação.

- Melhoramos bastante nosso entrosamento em relação ao início do campeonato. A equipe está consciente de que esta partida é diferente. Temos que impor o nosso futebol para fazer um bom jogo. Pois, agora, quem perder volta para casa – disse Philippe Coutinho.

O meia da Inter de Milão tem observado os demais jogos da Copa do Mundo e sabe quais os pontos fortes da seleção árabe, que, aliás, marcou os mesmos oito gols que o Brasil no campeonato.

- Sabemos como eles jogam. É um time muito perigoso, que se movimenta bem no ataque. Temos de ter atenção o tempo todo e não dar espaços para eles – alertou Coutinho.

Futebol Nacional

RENATO GAÚCHO POUPA OS TITULARES

O Atlético-PR dá uma pausa no Campeonato Brasileiro e faz a sua estreia na Copa Sul-Americana, nesta quarta-feira, às 21h50m, contra o Flamengo, no Engenhão. O jogo de volta está marcado para o dia 24 deste mês, na Arena da Baixada. Em processo de recuperação no Brasileirão, o técnico Renato Gaúcho escalará o Furacão com jogadores que vêm atuando menos.

- Nossa equipe está se entregando muito nas partidas pelo Brasileiro. E todo esse esforço vem dando resultado. Por isso vou dar uma segurada neles. E será uma ótima oportunidade para observar quem não está jogando. Mas só farei isso porque confio e sei que posso contar com todos os jogadores – disse Renato.

Para o treinador, é uma boa oportunidade para os atletas escalados mostrarem serviço.

- É o momento para colocar dúvida na cabeça do treinador. Pois quem jogar bem poderá ganhar mais oportunidades no Brasileiro. Mesmo com reservas, somos capazes de fazer um bom jogo e sair de campo com um bom resultado – disse Renato

Outros Esportes

MUNDIALITO DE FUTEBOL DE 7 COMEÇA AMANHÃ

Nesta quarta-feira, às 14h30, o Brasil inicia a luta pelo título do 1º Mundialito de Futebol de 7. Na estreia, a Seleção Brasileira enfrenta a Bolívia na Arena de Copacabana, localizada na altura do posto 2 da praia. O Futebol de 7, mais conhecido como futebol society, é o esporte mais praticado no Brasil e também o que mais vende material esportivo. Para o presidente da Federação de Futebol 7 do Estado do Rio de Janeiro, Márcio Carrete, o Mundialito é uma oportunidade para divulgar ainda mais o esporte.

- Queremos mostrar que o futebol society se profissionalizou e que agora temos uma seleção que representa o nosso país nas competições. E o momento para os esportes no Rio de Janeiro é fantástico. Teremos a Copa do Mundo de Futebol, a Copa América de Futebol e as Olimpíadas. Por isso acredito que o campeonato será um sucesso. E para nos ajudar contamos com o futebol do Edmundo, uma pessoa que sempre jogou o futebol society e que será um grande reforço para a nossa equipe – disse Márcio, que citou ainda outros grandes nomes da competição: Sorín, atuando pela Argentina e o Paulo Rink, pela Alemanha.

Além do Brasil e da Bolívia, Alemanha, Uruguai, Canada, Itália, Peru e Argentina disputam a competição. Divididos em dois grupos de quatro participantes, as duas melhores seleções de cada grupo passam para as semifinais, que serão disputadas no sábado. No domingo, acontece a grande final. No domingo, a disputa pelo terceiro lugar será às 8h45 e a decisão será disputada às 10h. A entrada é franca.

Um dos destaques do Brasil, Guido garante que a Seleção Brasileira está pronta para a disputa.

- A expectativa é grande. Temos um bom time, com jogadores muito fortes e habilidosos. Vamos jogar em casa, diante da torcida brasileira. Em função disso, temos que nos empenhar ao máximo e fazer de tudo para não deixar este título sair daqui – disse Guido, que destacou o time Italiano, formado em sua maioria de brasileiros naturalizados, como um dos favoritos.

domingo, 7 de agosto de 2011

UFC




Dana nega revanche para Vitor Belfort

Mandatário vê outros adversários para o Brasileiro

Na coletiva após o evento, o presidente do UFC, Dana White, negou uma possível revanche de Vitor Belfort com Anderson Silva.
“É difícil de dar (a revanche para Belfort). Se eles tivessem tido uma guerra, como a luta entre Chael Sonnen e Anderson Silva, seria uma coisa. Mas aquilo terminou em o que, 35 segundos? O Vitor vai ter que vencer algumas pessoas de 84kg (peso médio) e trabalhar para voltar a ter uma chance de título, porque seria duro fazer aquela luta pelo título depois do que aconteceu” disse Dana.

UFC



Belfort vence por nocaute

Brasileiro leva o prêmio da noite

No ultimo sábado, pela edição de número 133 do UFC, Vitor Belfort, subiu no octógono para enfrentar o Japonês Yoshiriro Akiyama e a luta durou 3 minutos, quando o Brasileiro nocauteou o adversário e faturou o prêmio da noite.
Na luta principal, Rashd Evans, não deu chances para Tito Ortiz e também venceu por nocaute, mas foi no segundo round, após dar uma joelhada no estômago de Tito Ortiz.

RESULTADOS COMPLETOS:
 
UFC 133
Pensilvânia, Estados Unidos
Sábado, 6 de agosto de 2011
 
Card completo:
- Rashad Evans nocauteou Tito Ortiz aos 4min e 48s do R2;
- Vitor Belfort nocauteou Yoshihiro Akiyama a 1min e 52 do R1;
- Brian Ebersole nocauteou Brian Hallman aos 4min e 28s do R1;
- Constantinos Philippou derrotou Jorge Rivera na decisão dividida dos juízes;
- Rory MacDonald nocauteou Mike Pyle aos 3min e 54s do R1;
 
Card preliminar:
- Alexander Gustafsson nocauteou Matt Hamil aos 3min e 34s do R2;
- Chad Mendes derrotou Rani Yahya na decisão unânime dos juízes;
- Ivan Menjivar derrotou Nick Pace na decisão unânime dos juízes;
- Johny Hendricks derrotou Mike Pierce na decisão dividida dos juízes;
- Mike Brown derrotou Nam Phan na decisão unânime dos juízes;
Rafael “Sapo” Natal derrotou Paul Bradley na decisão unânime dos juízes.

Futebol Internacional




No estádio Ninho do Pássaro, em Pequim na China, Milan e Inter de Milão fizeram a final da supercopa da Itália e por 2 a 1 de virada, o Milan venceu a partida e faturou o titulo.

“Estamos todos muitos contentes, por tudo que aconteceu hoje. Foi muito legal entrar no estádio cheio e perceber todo o carinho do povo chinês. Nem parecia que estávamos a milhares de quilômetros de Milão. A vitória de virada também foi emocionante. Agora temos mais títulos da Supercopa que nosso rival (sexto título do Milan, que tem um a mais que a Inter). Disse ontem que ganhar um título diante da Inter valeria por dois, mas depois de hoje acho que vale até mais. Não teria melhor maneira de começar esta temporada, já começaremos o Campeonato Italiano a todo vapor” disse Thiago Silva.

O meia Sneijder abriu o placar para a Inter aos 22 minutos de jogo. No segundo tempo, Ibrahimovic e Boateng garantiram a virada para o rubro-negro . A Supercopa reúne os últimos campeões do Campeonato Italiano (Milan) e da Copa da Itália (Inter). O Milan passou a ser o maior vencedor da competição, pois já a tinha conquistado em 1988, 1992, 1993, 1994 e 2004.

Futebol Nacional

MADUREIRA E MACAÉ EMPATAM E SE COMPLICA NA SÉRIE C

Em sua segunda apresentação consecutiva fora de casa na Série C do Brasileiro, o Macaé ficou no empate em 1 a 1 com o Madureira na tarde deste sábado (06), no Estádio Aniceto Moscoso, em Conselheiro Galvão. A partida foi válida pela quarta rodada do Grupo C. No outro duelo da chave, o Brasiliense derrotou o Ipatinga por 2 a 0 fora de casa.

Com estes resultados, a equipe do Distrito Federal lidera o grupo com 9 pontos. Os mineiros estão na vice-liderança com 6. O Marília está em terceiro com quatro, seguido do Macaé (2) e Madureira (1). No próximo sábado (13), às 16h, o Macaé recebe o Ipatinga no Moacyrzão. No mesmo dia, só que às 17h, o Madureira pega o Marília no interior paulista.

Macaé fica preso na Brasil e chega atrasado ao estádio

Tinha tudo para ser uma tarde desastrosa para o Macaé. Um enorme congestionamento, tanto na Perimetral quanto na saída da Avenida Brasil para Madureira, em Barros Filho, fez com que a delegação do Alvianil chegasse ao estádio minutos antes do horário previsto para o início da partida (às 15h). Os titulares desceram do ônibus e pegaram três táxis em direção ao estádio.

Após fazer rapidamente seu aquecimento, o Macaé entrou em campo às 15h10 e a bola rolou três minutos depois. Nas quatro linhas, as duas equipes começaram o jogo se estudando e a etapa inicial foi de poucas chances para ambos os lados. Os dois goleiros pouco trabalharam, apesar da intensa movimentação dos atacantes tanto do Macaé quanto do Madureira.

O jogo esquentou mesmo na etapa final. Logo aos três minutos, o meia Gustavinho cruzou da esquerda e o atacante Robson acertou uma bela cabeçada e abriu o placar a favor do Macaé. Só que, aos 6min, o árbitro Pathrice Maia inventou uma falta do zagueiro Ciro no atacante Baiano. O atacante Elias cobrou com categoria e acertou o ângulo do goleiro Henrique.

A partir daí, o duelo ficou aberto e os dois times tiveram chances para chegar ao gol. Aos 17, o Macaé perdeu o goleiro Henrique, lesionado. Rerysson entrou em seu lugar. Aos 24, o Alvianil quase virou, após a bola sobrar limpa para Osmar na marca do pênalti. O volante pegou bem, mas depois do desvio na zaga, a bola saiu pela linha de fundo.

Aos 40, o técnico Roy, do Madureira, foi expulso, assim como o meia Michel, que já havia sido substituído e também recebeu o vermelho por reclamação. Logo depois, o time casa perdeu o zagueiro Zé Carlos, expulso após receber o segundo amarelo. Só que a última chance foi do Madureira, aos 48. O atacante Elias entrou livre na área e quase marcou. O zagueiro Eduardo Luiz salvou em cima da linha.

FICHA TÉCNICA

MADUREIRA 1 X 1 MACAÉ

Data/Hora: 06/08/2011 15h

Local: Estádio Aniceto Moscoso

Público: 380 pagantes (480 presentes)

Renda: R$ 4.610,00

Árbitro: Pathrice Wallace Corrêa Maia

Auxiliares: Eduardo de Souza Couto e Andréa Izaura Maffra Marcelino de Sá

Cartões amarelos: Zé Carlos (MAD); Rincón e Pipico (MAC)

Cartões vermelhos: Zé Carlos, Michel e Antônio Carlos Roy (MAD)

>> Madureira: Cléber; Wellington, Zé Carlos, Luiz Otávio e Alex Silva; Arthur Sanches, Heitor, Rodrigo (Diego Neves, 8?2ºT) e Michel (Carlinhos, 20?2ºT); Baiano (Tiano, 20?2ºT) e Elias. Técnico: Antônio Carlos Roy.

>> Macaé: Henrique (Rerysson, 17?2ºT); Bruno Barra, Eduardo Luiz, Ciro e Bill; Gedeil, Osmar, Rincón (Romário, 29?2ºT) e Gustavinho; Robson (Pipico, 22?2ºT) e Felipe. Técnico: Toninho Andrade.

sábado, 6 de agosto de 2011

Basquete

SELEÇÃO BRASILEIRA DE BASQUETE VENCE AMISTOSO

Em preparação para o Pré Olimpico, a seleção Brasileira Masculina de Basquete, venceu o Panamá por 81 a 48.

“Conseguimos colocar em prática tudo aquilo que vinha sendo trabalhado nos treinamentos. Este foi o nosso primeiro jogo e temos muito a evoluir, mas posso dizer que as coisas funcionaram bem, já que atuamos com bastante intensidade. Este é um torneio amistoso, mas estamos encarando com a máxima seriedade, pois queremos chegar bem ao Pré-Olímpico. Cuba é um adversário que vamos encontrar lá, por isso, temos que encarar com seriedade e atenção"

Neste sábado, a Seleção enfrenta os Cubanos em para o Pré Olímpico que acontece no final de agosto.

UFC



Evento terá o ring girl nova

Musa só irá aparecer neste sábado

O UFC 133, que acontece na Filadélfia, neste sábado, conta com Vitor Belfort no card principal enfrentando o Japonês Yoshiriro Akyama, e a luta da noite será entre Rashd Evans contra Tito Ortiz.
Porém o evento terá uma nova atração, será a nova ring girl, Chrissy Hubbard, que foi escolhida após vencer um concurso Miss TransWorld Motocross.
Os marmanjos só poderão ver a musa no evento deste sábado que ainda conta com Ariane Celeste.
Confira o card do evento:

Card principal:

Rashad Evans Vs Tito Ortiz
Vitor Belfort Vs Yoshihiro Akiyama
Dennis Hallamn Vs Brian Ebersole
Jorge Rivera Vs Constantinos Philippou
Rory McDonald Vs Mike Pyle

Card Preliminar:

Matt Hamill Vs Alexander Gustafsson
Chad mendes Vs Rani Yahya
Ivan Menjivar Vs Nick Pace
Johny Hendricks Vs Mike Pierce
Mike Brown Vs Nam Phan
Rafael Natal Vs Paul Bradley

Futebol Internacional

Camisa 10 do Brasil, Philippe Coutinho é artilheiro da Copa do Mundo Sub-20

Com três gols marcados, o meia Philippe Coutinho é um dos artilheiros da Copa do Mundo Sub-20, junto com o egípcio Mohamed Ibrahim. E dois deles saíram na goleada de 4 a 0 sobre o Panamá, na última quinta-feira, que garantiu a Seleção Brasileira na primeira colocação do Grupo E. Há um ano atuando na Inter de Milão, Coutinho é um dos jogadores de confiança do técnico Ney Franco.

- Estou muito motivado e feliz por estar disputando esta Copa do Mundo. A cada jogo dou o meu máximo para ajudar o Brasil e retribuir a confiança que o treinador depositou em mim – disse Philippe Coutinho.

Sobre a artilharia da Copa do Mundo, o meia considera ser mais importante ajudar a seleção a vencer a competição.

- Fiz três gols na competição e estou muito feliz com isso, mas o objetivo é conquistar o título. Minha principal função em campo é preparar as jogadas para os companheiros marcarem. Vou continuar jogando da mesma forma. E se tiver a oportunidade de ser artilheiro do Mundial melhor ainda – afirmou Coutinho.

A Seleção Brasileira Sub-20 volta a campo na próxima quarta-feira, pelas oitavas-de-final da Copa do Mundo da categoria. O adversário será Arábia Saudita ou Nigéria, que estão no Grupo D, e fazem seus últimos jogos neste sábado.

Futebol Nacional

Renato Gaúcho busca terceira vitória seguida contra o líder do Brasileirão

Um mês depois de assumir o Atlético-PR, Renato Gaúcho já colhe frutos do trabalho. Com três vitórias, um empate e duas derrotas, o técnico tem um aproveitamento de 55,5% no comando do Furacão. E para melhorar ainda mais os números, o treinador busca a terceira vitória seguida na competição neste domingo, às 16h, contra o atual líder Corinthians, na Arena da Baixada.

- Com muito esforço e trabalho, os resultados estão aparecendo. Agradeço a diretoria e aos jogadores, que estão se doando ao máximo. Passo a passo vamos alcançar nosso objetivo inicial, que é nos afastar das últimas posições. – disse Renato.

Depois da vitória de 3 a 0 fora de casa, sobre o Atlético Goianiense, Renato ratifica a importância do confronto com o Corinthians.

- Vencer esta partida será fundamental para darmos sequência a nossa recuperação no campeonato. Não preciso nem dizer que o jogo será duríssimo. Mas o Atlético-PR vem dando uma boa resposta em campo e não vai se intimidar. E sei que a nossa torcida vai nos apoiar durante os 90 minutos – afirmou Renato Gaúcho.

Macaé

Só a vitória interessa em Conselheiro Galvão

No clássico carioca da Série C do Brasileirão, Macaé e Madureira medem forças em busca da primeira vitória



Em situação delicada na tabela, a dupla Macaé e Madureira fará neste sábado (06) às 15h, em Conselheiro Galvão, o duelo carioca da Série C do Brasileiro. Os dois times ainda não venceram e ocupam as últimas posições do Grupo C. Enquanto o Alvianil Praiano soma um ponto em dois jogos, o Tricolor Suburbano ainda não pontuou. No outro duelo da chave, os líderes Ipatinga e Brasiliense, com seis pontos cada, medem forças no Ipatingão. O Marília folga na rodada.



- É um jogo-chave. Na verdade, será um divisor de águas. Após a partida saberemos se iremos brigar pela classificação ou contra o rebaixamento. As duas equipes ainda não venceram e vão buscar o resultado positivo. A tendência é que o jogo seja aberto, com chances para ambos os lados. Mas, diferentemente das duas primeiras rodadas, precisamos ter tranquilidade na hora da finalização e aproveitar as oportunidades - afirmou o técnico alvianil Toninho Andrade.



Para a partida deste sábado, o comandante do Macaé Esporte ainda não sabe se contará com os apoiadores André Gomes e Tiago Lima. Titulares nos dois primeiros jogos da equipe, ambos seguem em tratamento intensivo e a princípio não estão liberados pelo departamento médico. A dupla se machucou no treino da última quarta-feira (03). Enquanto André Gomes sofreu uma pancada na região lombar, Tiago Lima sentiu um incômodo posterior da coxa direita.



No coletivo de quinta-feira (04), Toninho Andrade testou várias situações, mas não definiu os possíveis substitutos dos lesionados. Os volantes Romário e Rincón, além dos meias Mossoró e Gustavinho, foram experimentados, porém a definição acontecerá apenas momentos antes de a bola rolar no Aniceto Moscoso. O treinador não definiu ainda se manterá a dupla de ataque formada por Pipico e Hyantony. Neste caso, Felipe e Robson seriam os substitutos.

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Futebol Internacional

Benfica conhece o adversário nos playoffs da Liga

Em sorteio realizado em Nyon, na Suiça, o Benfica, do goleiro brasileiro Artur Moraes conheceu o seu adversário na fase de playoffs da Liga dos Campeões. No dia 16 ou 17, data ainda não confirmada pela UEFA, os Encarnados encaram o Twente, na Holanda. O segundo jogo acontece no dia 23 ou 24, no Estádio da Luz, em Portugal.

O Benfica se classificou para os playoffs da Liga na última quarta-feira (03/08), no empate em 1 a 1 contra o Trabzonspor, na Turquia. O time lisboeta havia vencido o primeiro jogo por 2 a 0.

Amanhã, Artur Moraes estará em campo com o Benfica. O time do brasileiro enfrenta o Arsenal, da Inglaterra, pela Eusébio Cup, torneio em homenagem ao maior jogador da história do futebol português. A partida acontece no Estádio da Luz.

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Futebol Internacional

Benfica empata com o Trabzonspor e avança na Liga dos Campeões

Mesmo jogando fora de seus domínios, o Benfica não encontrou dificuldades para eliminar o Trabzonspor na 3ª Eliminatória da Liga dos Campeões. Na Turquia, o time do goleiro brasileiro Artur Moraes empatou em 1 a 1 e avançou para a fase de playoff da competição, que marca a etapa final antes da fase de grupos. O sorteio dos confrontos acontece nesta sexta-feira (05/08), em Nyon, na Suíça.

Artur Moraes não teve grandes trabalhos na partida. O Benfica controlou as ações do jogo desde o início e o gol, marcado pelo espanhol Nolito, aos 19 minutos do primeiro tempo, deu uma maior tranquilidade à equipe portuguesa. Os Encarnados voltam a campo no próximo sábado (06/08), num amistoso contra o Arsenal-ING, no Estádio da Luz, em Portugal. A partida é válida pela Eusébio Cup, torneio em homenagem ao maior jogador da história do futebol português.

Futebol Nacional

Renato Gaúcho busca primeira vitória fora de casa

Satisfeito com a evolução da equipe do Atlético-PR, o técnico Renato Gaúcho confia na conquista da primeira vitória fora de casa no Campeonato Brasileiro. O Furacão enfrenta o Atlético Goianiense, nesta quinta-feira, às 21h, no Serra Dourada. Renato Gaúcho poderá contar com Madson e Gustavo, que voltam de suspensão. Guerron é dúvida e pode ficar no banco de reservas. Já os lesionados Paulo Baier, Nieto e Paulo Roberto seguem fora.

- Temos feito boas partidas tanto dentro quanto fora de casa. A diferença é que ainda não conseguimos vencer como visitantes. Estamos perseguindo essa vitória fora e vamos ver se ela acontece contra o Atlético Goaniense – disse Renato Gaúcho.

Além de conseguir o primeiro triunfo longe de Curitiba, o Atlético-PR busca uma sequência de bons resultados para subir na tabela.

- O time está evoluindo a cada rodada e conseguimos deixar a última posição. Agora precisamos de uma sequência para melhorar ainda mais nossa classificação. O Atlético Goaniense vive uma boa fase, mas vamos buscar a vitória – afirmou Renato.

Futebol Internacional

Philippe Coutinho quer o Brasil em primeiro no seu grupo

A Seleção Brasileira Sub-20 enfrenta o Panamá, nesta quinta-feira, às 22h (horário de Brasilia), pela Copa do Mundo da categoria. A partida, disputada em Barranquilla, na Colômbia, será a última da fase de grupos. O meia Philippe Coutinho vê evolução na equipe canarinho e confia em mais uma vitória do Brasil, que soma 4 pontos e lidera o Grupo E.

Com a mesma pontuação, mas com dois gols a menos de saldo, o Egito é o segundo colocado. No mesmo dia e horário, os egípcios enfrentam a Áustria.

- A nossa vitória na rodada passada, sobre a Áustria, nos deixou mais tranquilos e confiantes para essa partida contra o Panamá. Vamos buscar mais três pontos. Nosso objetivo é terminar em primeiro lugar do grupo – disse Philippe Coutinho.

Com um empate na estreia e uma vitória na partida seguinte, Coutinho acredita que o Brasil está no caminho certo para buscar o título.

- Toda estreia é complicada e tivemos um pouco de dificuldade. Mas na segunda partida já mostramos evolução. Conseguimos colocar em prática o que trabalhamos nos treinos realizados na Granja Comary. Percebemos que estamos mais entrosados e podemos melhor ainda mais ao longo da competição – afirmou o jogador da Inter de Milão.

Philippe Coutinho está atento as demais seleções que disputam a Copa do Mundo. O jogador destacou os anfitriões.

- Estou acompanhando alguns jogos. Assisti a partida entre Colômbia e Mali, na última terça-feira. Além de jogar em casa, a Colômbia tem um time muito bom. De maneira geral, tenho visto muitas seleções de qualidade neste mundial e preparadas para buscar o título – disse o camisa 10 do Brasil.

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Futebol Nacional

PREPARADOR DE GOLEIRO VAI JOGAR


O Duque de Caxias irá enfrentar o Bragantino, nesta terça-feira, só que um fato inusitado está acontecendo com o time Paulista. Na partida do último sábado, os dois goleiros do time foram expulso contra o Icasa e o terceiro goleiro está machucado, sendo assim o preparador de goleiro, Gleguer é quem irá para o campo.

“Estava conversando com o preparador físico, o Benê, e ele falou que em 18 anos de profissão nunca viu isso. Eu tenho 35 anos e não vi e nem vou ver. Foi bem inusitado mesmo. Principalmente da maneira como ocorreu” revelou Gléguer.


Gléguer se aposentou, mas tem contrato com o Bragantino até o final de 2014, por isso tem condições de jogar.

Outros Esportes



EDMUNDO USA CAMISA DO FLAMENGO

O Astro Edmundo que não esconde de ninguém que é Vascaíno, foi treinar com a Seleção Brasileira de Futebol de 7, que irá disputar o Mundialito, ente os dias 10 e 14 de Agosto, em Copacabana. Tendo como base o time do Flamengo, Edmundo, faz parte da Seleção que está treinando no Iate Clube, só que como não tinham uniforme de treino, o Animal teve que treinar com o uniforme do Flamengo e logo que acabou o treino, ele foi se desculpar com os seus seguidores no Twitter.

“Aquele seria um treino da Seleção de futebol 7 no Iate Clube e eles não tinham uniforme, então acabamos usando o do Flamengo. Foi um grande erro, mas passou e não vai acontecer outra vez” se desculpou o ídolo vascaíno.

Edmundo também comentou essa nova experiência.

“A minha maior intenção é ajudar a divulgar esse esporte que eu tanto gosto e pratico. Estou aqui apenas para colaborar, os craques aqui são eles, a qualidade técnica é visível. Este primeiro contato foi ótimo, fui muito bem recebido dentro e fora do campo. Vou continuar treinando aqui e quero é ganhar” disse.

Futebol Internacional

Benfica, de Artur Moraes, enfrenta o Trabzonspor de olho no playoff da Liga

Jogando pelo empate ou derrota por diferença de um gol, o Benfica enfrenta o Trabzonspor (TUR) nesta quarta-feira (03/08), no Estádio Huseyin Avni Aker, na Turquia. A partida, válida pela 3ª Eliminatória da Liga dos Campeões, é decisiva e vale uma vaga na fase de playoffs da competição. No primeiro jogo, realizado em Portugal, o time do goleiro brasileiro Artur Moraes venceu por 2 a 0, com gols de Nolito e Gaitán.

Outros Esportes

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Futebol Nacional

GIVANILDO ASSUME O AMÉRICA MG

O técnico Givanildo Oliveira acaba de acertar o seu retorno ao América. O treinador assume o cargo na vaga de Antonio Lopes, que pediu demissão na manhã desta segunda-feira, alegando motivos particulares, após comandar o time em apenas quatro jogos (duas derrotas e dois empates).

Givanildo, que trabalhou no clube em 97 e 2009, quando foi campeão da Série B e da Série C, será apresentado à imprensa nesta terça-feira, às 10:30. Ele vai acompanhar a delegação no jogo contra o Corinthians, em São Paulo, mas a equipe será dirigida no banco pelo técnico interino Marco Antônio Millagres, da equipe júnior.

Depois da reunião com Marcos Salum, que terminou por volta das 20:30, Givanildo se reuniu também com o técnico interino Millagres, já traçando os planos de trabalho para o jogo contra o Corinthians, nesta quarta-feira, em São Paulo.

FICHA DO TREINADOR
Givanildo José de Oliveira
Nascimento: 08 de agosto de 1948
Naturalidade – Olinda/PE

Histórico
1983-84 – Sport/PE
1984 – Confiança/SE
1984-85 – Central
1985-86 – ABC-RN
1986-87 – CRB
1987-88 – Paysandu
1989-90 – Santa Cruz
1991-1992 – Sport
1993 – Bragantino
1993 – Ponte Preta
1993-94 – Remo
1994-95 – Sport
1995- Guarani
1995-96- Bahia
1997-98 – América/MG
1998-99 – Santa Cruz
2000-02 – Paysandu
2003 – Remo
2003-04 – Paysandu
2004 – Fortaleza
2004 – Paysandu
2004 – Remo
2004- 06 – Santra Cruz
2007 – Vitória
2007 – Vitória
2008-09 – Vila Nova/GO
2009 – Mogi Mirim
2009 – América/MG
2009-10- Sport
2010 – Santa Cruz
2010 – Ponte Preta
2011 - Remo

TíTULOS:
Paysandu
Campeonato Paraense: 1988, 1992, 2000, 2001 e 2002
Campeonato Brasileiro Série B: 2001
Copa Norte: 2002

Remo
Campeonato Paraense 1993, 1994

CSA
Campeão Alagoano, 1990

Sport
Campeonato Pernambucano: 1992, 1994 e 2010
Copa Nordeste de Futebol : 1994

América/MG
Campeonato Brasileiro Série B – 1997
Campeonato Brasileiro Série C – 2009

Santa Cruz
Campeão Pernambucano 2005

Vitória
Campeão Baiano 2007

COMO JOGADOR
Givanildo Oliveira foi um volante rápido, com passes precisos e de bastante novimentação. Começou sua carreira no Santa Cruz e ajudou a equipe pernambucana a vencer o campeonato pernambucano por 5 vezes seguidas (1969 a 1973).

Givanildo ainda foi um dos principais atletas do Corinthians/SP e ajudou os paulistas a conquistar o Paulistão de 1977. Em 1978 e 79, de volta ao Santa Cruz, Givanildo voltou a conquistar o campeonato estadual de Pernambuco.

Em 1980, pelo Fluminense, Givanildo conquistou o campeonato Carioca. Suas boas atuações lhe renderam convocações para a Seleção Brasileira. Ao todo, Givanildo fez 13 partidas pela Seleção e “barrou”, em algumas oportunidades, o consagrado Paulo Roberto Falcão.

Futebol Internacional

Artur Moraes participa de evento com os torcedores do Benfica

Na tarde de sábado (30/7), o goleiro Artur Moraes participou de uma campanha de marketing do Benfica. Reunidos no Parque Central da Amadora, em Lisboa, Artur, o espanhol Joan Capdevila e o português Rubén Pinto distribuíram autógrafos, tiraram fotos e conversaram com os torcedores do Benfica.

Artur era um dos mais assediados. Há pouco mais de um mês no clube, o goleiro já caiu nas graças dos torcedores. Na última quarta-feira (27/7), na vitória do Benfica sobre o Trabzonspor por 2 a 0, válido pela 3ª Eliminatória da Liga dos Campeões, a torcida presente ao Estádio da Luz chamou o brasileiro de “Rei Artur”, grito entoado por todos nas arquibancadas.

Hoje, os jogadores do Benfica viajaram para Trabzon, na Turquia. Na quarta-feira, a equipe enfrenta o Trabzonspor valendo uma vaga na fase de playoff da Liga dos Campeões. Os Encarnados jogam por um empate para seguir na competição.

Outros Esportes